por Murilo da Silva
Publicado 15/01/2023 11:30 | Editado 15/01/2023 11:33
Arquivo/Agência Brasil
O novo Bolsa Família com acréscimo de R$150 por criança de até 6 anos começará a ser pago no mês de março, anunciou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), na quarta-feira (11) após reunião com o presidente Lula (PT).
“Teremos o pagamento, a partir de março, do ‘novo Bolsa Família’ acrescido dos R$ 150 por criança com até 6 anos, para famílias beneficiárias que preenchem os requisitos”, afirmou Wellington Dias.
Segundo o ministro, neste processo está a reestruturação da Rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que em indícios de irregularidade em mais de 10 milhões de inscrições.
Na coletiva de anúncio, Dias indicou que a atualização do CadÚnico servirá não só para observar quem possa estar recebendo benefícios de forma irregular, mas sim para reestabelecer justiça social e oferecer aos que realmente precisam alguma forma de auxílio.
Para isso, as equipes de assistência social nos municípios irão fazer buscas ativas para encontrar pessoas elegíveis para os programas do governo.
“Também teremos o início do agendamento e da busca ativa para cadastrar e efetivar quem estiver fora do programa, muitos passando fome, e que preenchem os requisitos”, disse o ministro.
*Com informações MDS
Fonte: Portal Vermelho
16/01/2023